
Como você pretende estar ao completar trinta anos?
Como você pretende estar ao completar trinta anos?
Essa foi uma pergunta que sempre me fiz desde meus dezesseis... me apavorava a ideia de chegar nessa idade e não ter uma carreira encaminhada, estar morando sozinho e uma pessoa companheira do meu lado. Jovens temos tantas expectativas... porém a vida real tende a quebrar todas as expectativas e a fazer esquecer sonhos. Acredite, aqueles que realizaram sonhos não o fizeram facilmente, lutaram contra percalços da vida e tiveram que fazer muitos sacrifícios.A vida não te dá limões, eles ficaram no pé e apodrecerão se você não tiver a iniciativa de ir até o pé e pegar.
E foi isso que a vida sempre fez comigo, quebrou minhas expectativas e fez por muito tempo eu acreditar que sonhos eram devaneios, que coisas assim não me pertenciam. E a cada ano que meus trinta se aproximava a ansiedade e a tristeza só aumentavam, via amigos e conhecidos alcançando objetivos, alcançando amores e eu me sentia tão distante como uma criança no mundo dos adultos que não alcança o pote de biscoitos na pia. Tudo tão perto e tão distante.
Óbvio que custei a aprender que havia um problema que não poderia resolver sozinho, evitei por muito tempo não aceitar que precisava da ajuda de um especialista para que melhorasse de vida e começasse a superar encalços. E quando foi que aceitei tudo isso? Agora nos meus trinta anos... Não cheguei com uma carreira encaminhada, morando sozinho e muito menos com um amor ao meu lado. Estou começando tudo do zero, como um bebê começando a engatinhar. Em outros posts direi como foi e está sendo tudo isso e como a fotografia entrou na minha vida como uma opção de carreira e também de superação. Só quero finalizar esse primeiro post convidando você a refletir e a se perguntar se precisa de ajuda para algum problema da sua vida que não consegue resolver sozinho. Não ache que pedir ajuda é algo ruim, peça e não demore como eu. Talvez se tivesse pedido antes teria chegado aos trinta como sonhava...